Cristo Redentor de Muriaé se tornou um dos pontos turísticos do município

Muriaé está em festa. O município comemora nesta terça-feira (16), 168 anos de emancipação política administrativa. E durante todos esses anos, história é o que não falta.

A cidade atualmente é uma das principais forças econômicas da zona da mata. O município é destaque em todo o Brasil no setor têxtil. Centenas de confecções produzem vestuários que são enviados para vários estados.

Outro destaque é na saúde. É em Muriaé onde está instalado o Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella. O maior centro de tratamento oncológico do estado.

Outra característica que privilegia a cidade é sua localização. Cortada pelas rodovias BR-116 e BR-356, o município é caminho para quem vai para todas as capitais da região sudeste.

De acordo com o último senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 103.649 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa da Zona da Mata e Campos das Vertentes, ficando atrás somente de Juiz de Fora (557.777) e Barbacena (122.894).

Clique aqui e conheça a história de Muriaé.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: