Um decreto foi emitido para que uma comissão seja criada e inicie os estudos de viabilidade para a instalação do espaço
- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook
O prefeito de Muriaé, Marcos Guarino publicou esta semana, um decreto que institui uma Comissão Especial destinada a coordenar as ações e estudos necessários para a implementação do regime de entreposto aduaneiro, conhecido como Porto Seco, e do Complexo de Armazenagem no município. A medida representa um marco para a revitalização econômica da Zona da Mata Mineira.
De acordo com o documento, a iniciativa conta com o respaldo do Ministério da Agricultura e Pecuária, que manifestou posição favorável à instalação do empreendimento em Muriaé.
A comissão será composta por representantes de diversas pastas da administração municipal e terá como presidente Carlos Eduardo Pereira Orácio, da Secretaria de Relações Institucionais. Os demais integrantes são:
- Francisco Assis de Souza Júnior (Secretaria de Fazenda);
- Paulo Roberto Portilho Varella (Secretaria de Governo);
- Sílvio Márcio Bousada Salvato (Secretaria de Planejamento e Controle);
- Alcemar Felizardo de Oliveira Júnior (DEMSUR – Departamento Municipal de Saneamento Urbano);
- Ricardo Resende Bersan (Procuradoria Geral do Município);
- Cézar Augusto Bianchi Botaro (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
Entre as atribuições da comissão estão a coordenação de ações, a elaboração de estudos e estratégias para viabilizar o projeto e a integração entre órgãos municipais, estaduais e federais. Além disso, o grupo será responsável por apresentar relatórios sobre o andamento das atividades ao prefeito.
O planejamento é que o Porto Seco de Muriaé seja um projeto estratégico para a cidade e a região, com potencial para atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia.
Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo:
Facebook
WhatsApp