Os portões se abriam às 12 para a realização da prova - Fotos: Gilson Júnior/Rádio Muriaé

Cerca de 3 mil estudantes retornaram às escolas de Muriaé neste Domingo (10) para realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As questões foram focadas nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia. A prova, que marcou a continuidade da avaliação para os jovens, mobilizou não apenas os alunos da cidade, mas também de municípios vizinhos, como Miradouro, Vieiras e Barão do Monte Alto, que se deslocaram até Muriaé para realizar o exame.

O exame aconteceu em oito escolas da cidade. Este ano, o ENEM registrou uma das menores taxas de abstenção dos últimos dois anos. De acordo com o Ministério da Educação, cerca de 70% dos candidatos compareceram às provas.

Os estudantes enfrentaram questões desafiadoras, que exigem não só o domínio das matérias, mas também a capacidade de raciocínio lógico e interpretação.

O ENEM segue como um dos principais meios de ingresso nas universidades brasileiras, e a expectativa é que, após a realização das provas, os resultados possam contribuir para o ingresso dos jovens às universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: