- Cidade
- | 11/03/2022
Quem foi aos postos de combustíveis para abastecer, já precisou pagar mais caro na bomba. O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé percorreu os principais postos da cidade na noite desta quinta-feira (10), horas depois da Petrobras anunciar o aumento de 18,8% no preço da gasolina e 24,9% no reajuste do diesel. Em alguns postos onde os preços ainda não haviam subido, houve fila para abastecer.
Na manhã desta sexta-feira está marcado uma fiscalização do Procon nos Postos de Combustíveis. Na quinta-feira também houve fiscalização.
Em Muriaé o preço do combustível durante a tarde de ontem estava custando em média, R$7,15, porém na no início da noite, a maioria dos postos já estavam cobrando em média, R$ 7,70, o litro da gasolina. Em alguns postos o preço varia entre 5 e 7 centavos.
Durante a noite de ontem o Congresso Nacional agilizou para aprovar propostas de combate ao aumento de preço dos combustíveis. Pelas redes sociais, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco publicou que a Casa provou a Criação da Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis. O Senador informou que a Conta de Estabilização irá utilizar dividendos da Petrobras e União, royalties, entre outras receitas para garantir a estabilização dos preços, evitando repasses excessivos ao consumidor.