Em nota, o Demsur e a Prefeitura de Muriaé afirmam que os documentos apreendidos são de processos ocorridos também em administrações passadas
Documentos sendo recolhidos pela PC na Prefeitura de Muriaé


Cerca de 50 mandados judiciais são cumpridos nesta quarta-feira (30) em Muriaé e cidades da região pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação denominada “Metástase” investiga um esquema criminoso de lavagem de dinheiro na região da Zona da Mata. Em Muriaé as ações aconteceram no setor de Licitações da Prefeitura e no Demsur.

A operação é deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com as Promotorias do Patrimônio Público e da Ordem Econômica da Comarca de Muriaé, com a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Um dos objetivos é investigar o envolvimento de um traficante de drogas da região também ligado à prática de homicídio e pessoas ligada ele, inclusive agentes políticos com empresas participantes de licitações em Muriaé, Laranjal e outras cidades da região.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de bloqueios de imóveis e 17 mandados de sequestro de veículos, dentre caminhões e carros de luxo.

As investigações apontam que contratos administrativos celebrados entre municípios e autarquias da região com empresas ligadas ao principal investigado seguramente ultrapassam o montante de R$ 5.000.000, 00 (cinco milhões de reais).

Em nota, o Demsur e a Prefeitura de Muriaé afirmam que os documentos apreendidos datam também de processos ocorridos em administrações passadas e enfatizou que a Prefeitura de Muriaé e o Demsur permanecem solícitos para colaborar com toda a investigação, sempre pautados na transparência e lisura de todos os procedimentos efetuados.

Leia a nota na íntegra:

Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil esteve na Prefeitura de Muriaé e no Demsur em um desdobramento da operação GAECO, para busca e apreensão de procedimentos licitatórios de determinadas empresas prestadoras de serviço que estão sob investigação.

Os documentos apreendidos datam também de processos ocorridos em administrações passadas.

A Prefeitura de Muriaé e o Demsur permanecem solícitos para colaborar com toda a investigação, sempre pautados na transparência e lisura de todos os procedimentos efetuados.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: