Todas as escolas municipais e estaduais terão visitas preventivas periódicas
Equipes da operação no momento da saída


O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé iniciou, nesta terça-feira (11), a “Operação de Proteção Escolar”.

A nova ação, de natureza preventiva, antecipa a articulação entre polícia e comunidade, e tem intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas de todo o município.

A corporação detalhou que a articulação envolverá programas de prevenção já desenvolvido pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que será intensificado.

A iniciativa é uma resposta preventiva do Governo de Minas e da PMMG à onda de violência sofrida por escolas de São Paulo e Santa Catarina, e ocorrerá durante todo o mês de Abril, podendo ser prorrogada por tempo indeterminado.

Fake news 

Sobre notícias que podem circular nas redes sociais causando insegurança entre a comunidade escolar de todo o município, os militares informaram que a inteligência da polícia não detectou anormalidades em Minas Gerais.

A Polícia Militar reforça que toda informação que chega à corporação é checada e passa a ser considerada boato somente após a instituição concluir a verificação de procedência e conteúdo, e lembram que as pessoas não devem consumir como verdade tudo o que é publicado na Internet.

Importante ressaltar que as forças de segurança seguem sendo mobilizadas para a melhor resposta de segurança e proteção aos muriaeenses e mineiros.

Fonte: PMMG

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: