Fotos: Antônio Evaristo/Rádio Muriaé

Tomaram posse, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé os estudantes eleitos para compor a primeira turma do Parlamento Jovem.

Os primeiros 17 legisladores jovens eleitos em Muriaé e seus suplentes têm entre 15 e 18 anos, são alunos das escolas municipal Cândido Portinari; estaduais Desembargador Canedo, Eng. Orlando Flores, Olavo Tostes, Prof. Orlando de Lima Faria; e dos colégios particulares Equipe, Ômega e Escola São Paulo.  Estas, foram as unidades de ensino que assumiram o desafio de promover a cidadania entre seus estudantes e despertar desde cedo o senso de política pública e coletividade.

Ao lado de amigos e familiares, os estudantes assinaram o documento de posse e tiraram fotos com os vereadores que serão seus mentores durante o ano.

O Projeto Parlamento Jovem da Câmara de Muriaé já inicia em destaque no Estado, conforme matéria publicada no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que trata da importância da  promoção da cidadania, da participação na política do jovens mineiros por meio da criação dos parlamentos jovens municipais.

Esse ano, 150 municípios estão inseridos no projeto, dos quais 24 participam pela primeira vez, incluindo Muriaé. O tema escolhido para ser debatido são as Melhorias no Ensino Escolar.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: