- Cidade
- | 30/08/2022
Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (29) em Cataguases, após uma intensa perseguição com direito a troca de tiros.
Segundo os militares, tudo começou depois que a Sala de Operações da Unidade de Cataguases recebeu informações de que um Ford Eco Sport havia sido roubado em Dona Euzébia e estaria indo em direção ao município. Foi montado um cerco policial próximo a Leopoldina.
Os bandidos, ao perceberem a viatura no meio da pista, não obedeceram a ordem de parada e furaram o bloqueio, depois seguiram sentido a Laranjal.
A partir daí, começou uma intensa perseguição policial. Os criminosos chegaram a atirar contra os policiais que imediatamente revidaram os tiros. Ao entrar na área urbana de Cataguases, os bandidos perderam o controle e bateram em um muro. Um homem foi preso ainda dentro do carro. Minutos depois, um casal também foi detido após tentar arrombar uma residência para tentar entrar, e próximo ao imóvel, outro criminoso foi contido em cima de uma árvore.
Antes de serem levados para a Delegacia de Polícia, os bandidos foram para o Hospital de Cataguases devido a lesões causadas pelo acidente.
Segundo a PM, os três homens e a mulher são considerados criminosos de alta periculosidade. Um deles é suspeito de cometer um assassinato em Miraí.
Dentro do veículo foram encontrados uma arma calibre . 45, um explosivo de fabricação caseira, duas facas, dois cães pit bulls e próximo ao carro um revolver calibre 32 também foi localizado.
A Polícia Civil irá investigar o caso para saber o que a quadrilha planejava fazer nos próximos dias.