Aprovado na Câmara Municipal de Muriaé o Projeto de Lei que institui o estacionamento gratuito de veículos de cliente, e somente por ocasião da aquisição de medicamentos ou atendimento de urgência, em frente às farmácias e drogarias de Muriaé.

O projeto de Lei Nº 30/2024, de autoria do Vereador Christian Tanus Bahia (PTB) objetiva agilizar o processo de compra de medicamentos de urgência para a população. Segundo o autor, “este projeto reflete diretamente na urgência da saúde da população que demanda diariamente remédios e outros itens em caráter de urgência, e muitas vezes não encontram locais para estacionar seus veículos e ou tendo que pagar por essa urgência, sacrificando ainda mais o pequeno salário que nossas famílias muriaeenses dispõe para se alimentarem, pagarem aluguel, energia, água e ainda comprar seus remédios”.

A lei estabelece que o cliente terá o tempo máximo de 10 minutos, estando o veículo com a sinalização de emergência acionada. As vagas deverão ser delimitadas defronte aos respectivos estabelecimentos, a pedido dos interessados, através de requerimento junto ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – DEMUTTRAN.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: