- Cidade
- | 12/04/2022
A Polícia Militar registrou esta semana, um furto inusitado. Nem mesmo a placa de inauguração os criminosos estão deixando passar despercebido.
Foi o que aconteceu recentemente com a placa fixada na parede da Biblioteca Municipal e do Teatro Gregório de Mattos Guerra, no Centro de Muriaé.
O material feito de inox e bronze foi retirado da parede externa do imóvel na Rua Arthur Bernardes. Câmeras de segurança registraram a ação do bandido. As imagens foram repassadas para a Polícia Militar, mas ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a diretora da Fundarte, Gilca Napier, outra placa será colocada no espaço, mas não agora. Será proposital deixar à mostra o local sem a placa para mostrar a população como atos de vandalismo deixam a cidade visivelmente prejudicada.
“Queremos mostrar à população como a cidade fica prejudicada através de vandalismo e dano ao patrimônio público”, informou a diretora.
De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, dano ao patrimônio Público pode acarretar em detenção de seis meses a três anos, e multa estipulada pelo Poder Judiciário.
- Tags: vasndalismo, cidade, placa