- Cidade
- |
O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino (PSB) convocou na tarde deste sábado (21) uma coletiva de imprensa para atualizar sobre os trabalhos realizados no bairro Gaspar.
A reunião contou com o representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Demsur e secretários Municipais.
Foi apresentado um plano de ação desenvolvido pelo Engenheiro Civil, Sílvio Costa, que nos últimos dias visitou pontos afetados pelos deslizamentos de terra ocorridos em Muriaé.
Segundo ele, várias medidas já foram tomadas e que nos próximos dias, serão executadas. Até o momento, 110 famílias estão desalojadas, o que corresponde um total de 500 pessoas. Não há desabrigados.
A Defesa Civil informou que segue monitorando constantemente os pontos de deslizamentos e que os riscos de escorregamento de massa ainda são eminentes tanto no bairro Gaspar como em outros pontos de Muriaé. A previsão é de mais chuvas para semana que vem.
Ainda não há previsão de quando os moradores poderão retornar em segurança para suas casas. Durante esse período, a Polícia Militar realiza patrulhamento com frequência nos locais interditados.