Pela primeira vez, foi realizado em Muriaé, o Simulado de Evacuação Escolar. Durante a tarde desta quarta-feira (13), militares de Corpo de Bombeiros foi até a Escola Estadual Professor Mário Macedo e aplicaram o treinamento. O projeto faz parte do programa de segurança de incêndio e pânico para as escolas.

A simulação foi muito parecida com a realidade. Seguindo todas as normas de segurança, os militares simularam uma explosão na cozinha, devido a um vazamento de gás. Uma vítima precisou ser socorrida com queimaduras.

Uma equipe de brigadistas treinado pelos Bombeiros, formado por funcionários da escola, evacuaram duas salas de alunos e o levaram para a quadra. Em seguida, ocorreu a chegada do Corpo de Bombeiros. Toda a ação durou menos de 20 minutos.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o Sargento Kleiton enfatizou que o objetivo do treinamento é preparar os alunos e professores para lidar em situações semelhantes a essa, a fim de evitar vítimas graves. Várias empresas, hospitais e indústrias da região já passaram pelo treinamento.

A previsão é que outras escolas também passem pela simulação para que funcionários e alunos estejam alinhados diante de acidentes como esse.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: