A tradicional sexta-feira de Black Friday, ao contrário dos anos anteriores, não houve aquela tradicional movimentação em que os clientes se aglomeravam na porta das lojas para garantirem os melhores produtos com os menores preços.

Assim como em Muriaé, várias cidades, a movimentação também caiu. Mas, segundo especialistas, não significa que as vendas estão ruins. São vários os fatores que levaram a diminuição do público físico nos estabelecimentos.

Um deles está atrelado a troca de Presidente da República. Sempre que ocorre uma sucessão no Poder Executivo Federal é normal haver uma recessão.

O outro fator está relacionado à Copa do Mundo. Muitos consomem, neste período, produtos referentes à Seleção Brasileira.

Há também outra explicação. Muitos consumidores aproveitam as ofertas pela internet. Seja por sites, pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Porém, o motivo principal foi o adiantamento das promoções. Muitos lojistas, percebendo a demanda da Copa do Mundo, colocaram as promoções no início de novembro.

De acordo com o presidente da CDL – ACE Mais, Henrique Lourenço, a previsão é que a partir do dia 30 de novembro, as vendas aumentem com o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: