A previsão é que as instalações estejam prontas em dezembro deste ano
- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

O prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, acompanhado do Delegado Regional de Polícia Civil, Alessandro da Matta e do arquiteto urbanista, Jorge Feres, visitaram nesta terça-feira (12) a construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, localizado no bairro Santa Laura.
Segundo o delegado, a obra tem 250m² e caminha a passos largos. A previsão é que o novo espaço seja inaugurado em dezembro deste ano.
O novo IML atenderá Muriaé e mais 17 municípios vizinhos, totalizando uma população de aproximadamente 450 mil pessoas.
Diferente do atual, as novas instalações terão salas mais amplas e seguirá todas as vigências sanitárias determinadas pela Polícia Civil. O projeto custará aos cofres públicos entre R$ 500 a R$ 600 mil.
De acordo com Marcos Guarino, a instalação do novo IML é um antigo sonho e uma necessidade da população. “O espaço contará com toda a tecnologia e aparelhamento necessário para dar conforto e tranquilidade a todos, tanto os funcionários quanto as pessoas que irão usar este serviço”, destacou o prefeito.
O delegado Alessandro reforçou que além da microrregião de Muriaé, o novo IML atenderá provisoriamente a região de Leopoldina, devido o IML daquela cidade não está em funcionamento.