- Cidade
- | 13/02/2023
O prefeito Marcos Guarino (PSB) acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Jorge Féres, em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (13) detalharam uma série de projetos desenvolvidos pelo Poder Executivo e sobre o atual cenário do bairro Gaspar.
Após os deslizamentos que aconteceram no bairro em janeiro desse ano, 120 famílias ainda estão com suas casas interditadas.
Segundo o secretário, uma série de procedimentos foram tomados desde os primeiros dias, entretanto, ainda há risco de retirada de terra em época de chuva. Uma nova vistoria será realizada nos próximos dias para a realização de novos procedimentos.
A entrevista também contou com a participação por telefone do engenheiro Sílvio Costa, especialista em contenção de solo que esteve no município realizando uma série de relatórios.
Aluguel social extinção de contas do Demsur
Segundo Guarino, todos os imóveis afetados pelos deslizamentos tiveram suas contas canceladas. O objetivo é tirar o impacto financeiro que os moradores tiveram desde que tiveram que abandonar seus imóveis.
Todos os moradores afetados foram cadastrados e estão aptos a receberem o aluguel social.
De acordo com o prefeito, nas últimas semanas chegaram no município, vários brinquedos que serão instalados nas praças espalhadas pela cidade e distritos como São Joaquim e Belisário.
Guarino detalhou a reforma de algumas escolas municipais e a contratação de profissionais para atuar nessas escolas.
Viagem a Brasília
Na última semana o prefeito de Muriaé foi à Brasília. O objetivo da visita foi se reunir com parlamentares, ministros e representantes da Defesa Civil para obter emendas parlamentares para serem investidas em Muriaé.