O evento aconteceu nesta terça e quarta-feira. Um momento em que os prefeitos puderam reivindicar e expor suas opiniões

Prefeitos da região se uniram a mais de 2.500 gestores para participarem nesta terça e quarta-feira da Mobilização Municipalista. O encontro aconteceu em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Estiveram presentes o prefeito de Fervedouro, Carlos Coríndon, o prefeito de São Francisco do Glória, Walace Pedrosa e o prefeito de Rosário da Limeira, José Maria. De acordo com os gestores, o objetivo foi buscar soluções para enfrentar a crise que já começa a afetar, principalmente os municípios menores em todo o Brasil.

Durante os dois dias, os prefeitos participaram de uma série de reuniões e ouviram especialistas. Ao final do evento, um documento com um estudo minucioso, feito pela CNM foi entregue a um representante do Governo Federal em que mostra as diversas preocupações do movimento municipalista e os dados que evidenciam a crise. Ainda segundo os prefeitos, se nada for feito agora, a previsão é que a situação piore nos próximos anos.

Em entrevista à Rádio Muriaé esta semana, o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Rio Pomba (AMERP), Dr. Paulo Aziz, disse está preocupado com o cancelamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo ele, esse fundo é importante para a saúde financeira dos municípios e destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com o Governo Federal para garantir o repasse dos recursos necessários.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: