Marcos Guarino e João Cirebelli em entrevista à Rádio Muriaé

O Prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, acompanhado do Diretor de Águas e Esgoto do Demsur, João Ciribelli, em entrevista à Rádio Muriaé nesta quarta-feira (03), apresentaram uma série de ações desenvolvidas pela autarquia nos últimos meses.

Segundo eles, após as intervenções de captação de esgoto realizadas na Avenida JK e no bairro Porto, Muriaé passou a tratar 46% do esgoto produzido no município, o que segundo eles, coloca a cidade como a que mais trata os resíduos na Zona da Mata.

Tudo devido a um recurso vindo do Governo Federal de aproximadamente R$ 27 milhões para serem investidos em saneamento básico. De acordo com João Ciribelli, a meta para o final do ano é chegar a tratar 52% de todo o esgoto. Para isso, estão previstas outras nove intervenções no município. A previsão é que a cidade alcance a marca de 80% do esgoto tratado nos próximos anos.

Ciribelli disse também que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, localizada às margens da BR-356, sentido o distrito de Vermelho também ganhou melhorias. Esse ano a estação passou a tratar de 50 para 100 litros de água por segundo. Com a mudança os reservatórios passam a encher mais rapidamente e as residências com menos possibilidades de ficarem desabastecidas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: