- Cidade
- |
De acordo com os principais modelos meteorológicos, uma forte frente fria deve atingir a Zona da Mata a partir deste sábado (26), trazendo chuvas volumosas para a região, que devem se estender até a próxima segunda-feira (28). Em Muriaé, a Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos, especialmente nos bairros localizados em áreas mais vulneráveis.
A previsão para esta sexta-feira (25) indica possibilidade de pancadas de chuva isoladas, ainda de forma leve e esparsa. No entanto, a partir do sábado (26), as chuvas devem se intensificar, com maior volume esperado ao longo do domingo (27). Os acumulados de precipitação para o final de semana podem variar entre 50 e 70 mm, segundo as estimativas.
Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a necessidade de monitoramento constante, especialmente para moradores que residem em áreas próximas a encostas, como os bairros Aeroporto, Padre Tiago, Joanópolis, São Joaquim, São José, Encoberta, Gaspar e Santa Terezinha. Em caso de ocorrência das chuvas previstas, há risco de deslizamentos de terra nessas regiões.
Além do risco de deslizamentos, a intensidade das chuvas no domingo também pode ocasionar pontos de alagamento em Muriaé, dependendo do volume e duração das precipitações.
A Defesa Civil orienta a população a redobrar a atenção e, em caso de emergência ou dúvidas, entrar em contato pelos telefones e canais de atendimento disponíveis nas redes sociais.