WhatsApp
Facebook

O ano foi marcado por ações na área de educação e atendimento ao público com o compromisso de promover o equilíbrio no mercado de consumo.

O PROCON fecha o ano de 2024 com 7568 atendimentos realizados acerca de diversos assuntos. Conforme destaca o coordenador executivo do órgão, Cristiano de Assis, a maior parte dos atendimentos (42,9%) foram referentes a assuntos financeiros.

“O perfil de reclamações manteve-se igual ao do ano passado, onde também a maioria se referia a assuntos financeiros, porém neste ano um novo assunto ganhou destaque, que foram os descontos indevidos de contribuições sindicais nos benefícios dos aposentados, que chegou a 32,3% dos atendimentos do Órgão”, ressalta.

Além disso, destacam-se as ações externas desenvolvidas pelo PROCON nesse ano, como a participação do Órgão nos projetos “Prefeitura em Movimento” e “CEJUSC itinerante”, visita técnica ao Procon por estudantes, palestras em escolas e faculdade e as ações de fiscalização, que nesse ano fizeram monitoramento dos preços de combustíveis em todos os postos da cidade mês a mês, além do monitoramento do preço das cestas básicas em diversos supermercados, e ações pontuais como páscoa, ceia de natal

Também foram realizadas diligências geradas a partir de denúncias na Ouvidoria do Município, e ainda, a continuação do “Programa de prevenção e tratamento do Superendividamento”, este último em parceria com o CEJUSC de Muriaé, na pessoa do Juiz de Direito, Dr. Juliano Carneiro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo:



Facebook
WhatsApp