- Cidade
- |
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), irá formar mais uma turma de alunos em Muriaé, são crianças do 5° e 7° ano de escolas municipais e particulares da cidade.
Na manhã desta terça-feira (26), recebemos nos estúdios da Rádio Muriaé o Major Brandão e a Soldado Bruna, do 47° batalhão, que falaram sobre a importância e atuação do programa em Muriaé e região. A SD Bruna, juntamente dos Cabos Coutinho e Bernardes realiza os trabalhos do curso nas escolas da cidade.
Segundo a Soldado, o programa tem como um dos objetivos estreitar os laços de proximidade com a Polícia Militar e mostrar que pessoas do bem se unem para formar outras pessoas do bem.
No curso são ensinadas 10 lições sobre convivência em sociedade e boas práticas.
Nos estúdios também participaram 3 ilustres crianças que são formandos do PROERD, o Leonel, Samuel e Heitor.
Leonel é do 7° ano e estuda na Escola Estadual Columba Teixeira no Bairro São Cristóvão. Segundo ele, os melhores ensinamentos foram as técnicas do real e de senso comum. O jovem é corredor e já marcou 12kms.
O Samuel está no 5° ano da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro no Santana. Para ele o melhor do PROERD foi o MTDP (Modelo de Tomada de Decisão).
Já o Heitor é estudante da Escola Municipal Esmeralda Vianna no Inconfidência e está no 5° ano. Fã de vôlei, o pequeno contou que gostou muito das técnicas de resistência e de como dizer não.
A formatura do PROERD acontece nesta quarta-feira (17) em dois turnos na Faminas. São cerca de 300 crianças das escolas Sebastião Laviola, Maria Quitéria, Columba Teixeira, Cléria Ticon e Colégio Ômega.
Segundo o Major Brandão, o PROERD volta ano que vem para formar mais turmas. Ele ainda fez um convite para todas as escolas interessadas em participar: os responsáveis pelo colégio devem entrar em contato com o pessoal do 47° batalhão de Polícia Militar de Muriaé.