Dezenas de professores participaram da sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal para manifestar. Eles pedem a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o executivo a realizar um reajuste de 33,24% no salário. O PL ainda não tem data para entrar em votação. Ele segue em tramitação nas comissões.

Faixas em protesto foram estendidas ao redor da Praça Cel Pacheco de Medeiros. Durante a sessão, a presidente eleita do Sindicato dos Servidores Públicos, Wanderléia Cardoso, usou a tribuna e disse que o Sindicato lutará pelos direitos dos professores.

Quem também usou a tribuna para discursar foi o deputado estadual, Professor Cleiton (PSB). Ele disse que intercederá junto ao executivo uma solução para que ocorra um acordo entre prefeitura e professores.

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira, durante o programa “Jornal Municipal” o Secretário de Fazenda, Francisco de Assis explicou que houve um reajuste de 8% para professores ativos e aposentados de dezembro retroativo a janeiro e que esse ano já foi feito uma revisão geral de 10,16%. Pelas contas da prefeitura, para chegar ao piso é necessário um reajuste de 4%. A proposta já foi enviada à Câmara.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: