11 vagas serão disponibilizadas
Foto: Agência Brasil

Estarão abertas a partir desta sexta-feira (26) as inscrições para o Programa “Mais Médicos” com prioridade para profissionais brasileiros formados no país.

Serão 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. Dessas, 371 vagas estão destinadas a Minas Gerais, para 176 municípios do estado. Em toda a região Sudeste, serão 1.787 vagas.

Na região há vagas para os seguintes municípios: Cataguases (1), Leopoldina (1), São Sebastião da Vargem Alegre (1), Ubá (1), Dona Euzébia (1), Além Paraíba (2) e Viçosa (4). Muriaé, Miraí e Miradouro não constam da lista com vagas no divulgadas pelo Ministério da Saúde.

O Mais Médicos que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Como se inscrever:

Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, pelo endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br. Após a validação da inscrição, de 01 a 05 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os com maior tempo de formado e os de maior idade.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: