Foram entregues na noite deste sábado (7), durante celebração de missa na Matriz São Paulo, mais 17 casas do Projeto Pró-Moradia, do Padre Thiago.  Segundo um dos diretores do projeto, Fernando Dias Rodrigues, até o momento já foram construídas 875 casas, tirando do aluguel 875 famílias, que estão vivendo com mais dignidade e identidade.

Elas tem sua residência, seu endereço fixo, o que traz estabilidade e qualidade de vida.  Os interessados em apoiar o Projeto, sendo um doador, deve entrar em contato através do telefone 32 98702-9742. O valor atual de cada casa é de R$ 20.000 (vinte mil reais), que pode ser parcelado.

A história do projeto Pró-Moradia teve início em 1992, através do primeiro mutirão para construção das residências populares. O mutirão contou com a participação de dez famílias, sendo construídas dessa forma dez moradias.

O Padre Thiago, que faleceu em 2010, foi presidente do programa Pró-Moradia por 18 anos. Mesmo após o seu falecimento as ações do programa social nunca pararam.

A história de Padre Tiago se iniciou no Brasil no ano de 1962, quando, além de sacerdote, começou a atuar como professor de latim, francês e história. Ele exerceu ainda a função de vigário cooperador e pároco em paróquias do Rio de Janeiro e nas cidades de Juiz de Fora e Muriaé, inclusive no distrito de Itamuri, localidade onde nasceu o ex-vice-presidente da república José de Alencar.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: