Paulo Roberto ao lado da esposa Lígia, do filho Paulo Roberto Filho e do vereador Afonso da Saúde - Fotos: Gilson Jr.

A Rádio Muriaé, emissora que há oito décadas tem sido a voz pulsante da região, foi homenageada na Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27) em uma cerimônia marcada por muitas emoções. A Moção de Aplausos, indicada pelo vereador Afonso da Saúde foi entregue ao diretor-presidente da emissora, Paulo Roberto Barros.

A cerimônia contou com a presença de seu filho, Paulo Roberto Filho, que também desempenha o papel de diretor artístico na emissora, e de sua esposa, Lígia Ássimos. Durante seu pronunciamento, Paulo Roberto compartilhou memórias marcantes envolvendo a Câmara, remontando a dois momentos cruciais na história da Rádio Muriaé.

O primeiro deles foi em 1970, quando participou da inauguração da Câmara. Paulinho fez questão de enaltecer o trabalho do saudoso Braz La-Gatta, arquiteto responsável pelo projeto que deu forma ao espaço. Em seu relato, o diretor-presidente rememorou os desafios e conquistas desde os primórdios da emissora.

Em 1978, Paulo Roberto foi agraciado com o título de “Cidadão Muriaeense” pelas mãos do então Prefeito João Braz, reconhecimento que ressalta sua significativa contribuição para o desenvolvimento da cidade.

Ao abordar a história do rádio no Brasil, que completou 100 anos no ano passado, Paulo Roberto destacou o papel pioneiro da Rádio Muriaé, que surgiu duas décadas depois como um dos principais veículos de comunicação da Zona da Mata. Paulinho recordou com gratidão todos os profissionais que passaram pela emissora e enfatizou os desafios enfrentados ao longo dos anos.

Paulinho terminou seu discurso reforçando o compromisso da Rádio Muriaé em levar informação e entretenimento de qualidade para toda a população de Muriaé e região.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: