- Cidade
- | 29/12/2022
Dando continuidade a retrospectiva dos acontecimentos que marcaram Muriaé, chegamos aos fatos esportivos que foram destaque na cidade em 2022.
Nacional de Muriaé
Um dos maiores destaques do ano foi a péssima campanha realizada pelo Nacional de Muriaé no Campeonato Mineiro do modulo II.
Com uma campanha de 11 jogos, 03 vitorias, 03 empates e 05 derrotas e 12 pontos conquistados, o clube terminou a competição 9º lugar de 12 clubes, sendo eliminado na primeira fase depois de muitos anos.
Tombense
O clube de Tombos fez de Muriaé a sua casa em 2022, disputando a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, trouxe para a cidade grandes clubes como o Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Sport e Bahia, entre outros times relevantes do cenário nacional.
Foram 19 jogos no Estádio Soares de Azevedo com uma campanha impressionante, onde a equipe perdeu apenas um jogo para o CRB por 2 x 1 com seu mando de campo.
Terminou a competição em 15º lugar, garantindo a permanência na disputa para o próximo ano. Em entrevista exclusiva para a Rádio Muriaé, o presidente do clube, Lane Gaviolle, confirmou que os jogos do Campeonato Mineiro 2023 serão realizados em Muriaé e que provavelmente o time deve permanecer no município para o próximo Brasileirão da série B.
Poliana Botelho
A lutadora muriaeense que fez história ocupando um lugar no cartel de lutadores do UFC, teve em 2022 um ano de grandes desafios e mudanças.
Em junho, Poliana Botelho realizou seu ultimo combate na organização e foi superada pela compatriota, Karine Silva, estreante no UFC Las Vegas 56. Logo na sequencia, anunciou sua saída do UFC e sua entrada no Invicta (organização americana exclusivamente de lutas femininas) onde no mês de setembro realizou seu único combate, vencendo a americana Helen Peralta.
Em outubro, a lutadora assinou com a organização Bellator, principal concorrente do UFC onde deve estrear no próximo ano.
Copa do Mundo
Para finalizar o ano, aconteceu entre o mês de novembro e dezembro a Copa do Mundo do Catar 2022, onde podemos acompanhar os jogos e as movimentações das comemorações da torcida muriaeense, que lotou os bares e restaurantes da cidade para assistir as partidas.
As festas e celebrações foram encerradas nas quartas de final, quando a Seleção Brasileira acabou eliminada pela Croácia na disputa de pênaltis, após empate no tempo normal e prorrogação.