Crime ocorreu em 2017 e vitimou Alexandre Matias de 43 anos
- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

Chegou ao fim depois de dois dias, o julgamento do principal suspeito de ter assassinado no município de Rosário da Limeira, Alexandre Matias de 43 anos.
O réu Romagno Freitas Garcia, foi condenado a 16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado.
Depois de muito debate entre defesa e acusação, testemunhas de ambas as partes, a juiza proferiu a sentença na noite desta sexta-feira (23) condenando o réu.
O crime ocorreu no dia 12 de Abril de 2017, sendo a vítima morta dentro do seu veículo na saída da rodovia que liga a cidade ao distrito do Ancorado.
Em 2021, um empresário conhecido no município foi preso acusado de participação no delito. A motivação teria sido divergências entre as partes e que culminou na execução de Alexandre Matias.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Muriaé, apurou que a motivação do crime seria uma “queima de arquivo”, já que a vítima detinha informações privilegiadas sobre os negócios do empresário, que ainda aguarda o desfecho do caso em liberdade.