A prefeitura informou que o barro que desce não tem nada a ver com rompimento de barragem e que as medidas já foram tomadas
- Cidade
- | 02/02/2023
Quem passou pelo centro da cidade, às margens do Rio Muriaé, percebeu que a coloração da água está laranja e muito barrenta, mesmo depois das chuvas que assolaram o município.
Em poucas horas circularam nas redes sociais notícias falsas de que havia um rompimento de barragem. A informação foi desmentida pela prefeitura e Ministério Público.
A prefeitura esclareceu que a coloração se deve a uma obra particular e que os responsáveis já foram identificados. O órgão afirmou também que as providencias já foram tomadas. O nome da empresa responsável pelo derramamento e o local onde acontecem as obras não foram divulgados.
A lei esclarece que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, a pena é reclusão de um a quatro anos, e multa.