- Cidade
- | 09/01/2023
A Secretaria de Desenvolvimento Social informou nesta segunda-feira que, pelo menos, 1400 moradores estão desalojados e 76 estão desabrigados em Muriaé, após a enchente que assolou o município nos últimos dias. Essa foi a maior enchente registrada nos últimos 10 anos, ficando atrás somente das cheias de 2012.
Segundo a secretária da pasta, Vanessa Mendes, equipes estão espalhadas, nesse primeiro momento, nos bairros Barra, Encoberta e José Cirilo distribuindo colchões, kits de limpeza, cesta básica, água mineral e refeições, sempre de acordo com a demanda de cada morador. A previsão é que todos os bairros afetados sejam visitados pelos servidores.
Nesta segunda-feira, 1500 marmitex foram preparados para serem distribuídas durante o dia. Até o momento, mais de 5 mil marmitex já foram entregues desde o início da enchente.
Os desabrigados seguem no CEFAS, os idosos do asilo Lédia Tânus Braz foram levados para a Escola Municipal Auzira Chaves Lacerda, no bairro Bom Pastor.
Defesa Civil Estadual em Muriaé
Integrantes da Defesa Civil Estadual estão em Muriaé nesta segunda-feira realizando o levantamento dos estragos. O objetivo é com os dados em mãos, apresentar ao Governo Estadual para que sejam enviados recursos ao município.
Doações
As doações poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Silvério Campos, no bairro Safira.
As principais demandas são; alimentos não perecíveis, água potável, materiais de limpeza e kits de higiene pessoal.