Será lançado nesta segunda-feira (27) a partir das 19h, na Biblioteca Municipal, o livro “Diálogos e Práticas Inclusivas”. Este é o primeiro exemplar lançado pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação.

Em Entrevista à Rádio Muriaé, o Prefeito Marcos Guarino, acompanhado da coordenadora de Educação Inclusiva, Ana Paula Jorge e da professora e uma das autoras do livro, Simone de Carvalho, falaram sobre o projeto que tem como objetivo capacitar e orientar professores quanto aos desafios da inclusão dentro das salas de aulas.

Segundo elas, só em Muriaé, são mais de 800 crianças que apresentam algum tipo de transtorno. Para atender todos esses alunos, as escolas municipais contam com 273 profissionais e 37 salas adaptadas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cristina Aquino, essa é uma iniciativa pioneira na história de Muriaé e irá ser uma ferramenta nas mãos dos educadores.

Festival de Gastronomia na Serra

Durante a conversa, a diretora da Fundarte Wania Muahad detalhou a programação do Festival Gastronomia na Serra que esse ano acontece entre os dias 6 a 9 de junho, no distrito de Pirapanena. A atração principal para esse ano é a presença do cantor Léo Jaime no sábado.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: