A pasta informou que vai investigar o equívoco e que na verdade o paciente mora em Belo Horizonte

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta terça-feira (02) que não há caso suspeito da Varíola dos Macacos em Muriaé.

Em nota emitida à imprensa, diferente do que foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o caso suspeito de varíola dos macacos não foi registrado em Muriaé.

Segundo a nota, a notificação aconteceu em Belo Horizonte e, embora a ficha do registro informe Muriaé como município de residência, todos os outros dados como endereço, telefone e informações do cartão SUS apontam que a pessoa  reside na capital do estado.

“Esclarecemos que tudo indica que a notificação relacionada a Muriaé seja um erro de digitação no preenchimento da ficha por parte do prestador de serviço hospitalar” afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Luíza Agostini.

A nota esclarece ainda que a Secretaria Municipal de Saúde segue investigando essa situação, mas reafirma: até o momento, nenhuma notificação de caso suspeito de varíola dos macacos foi registrada em Muriaé.