Segundo os servidores, é preciso uma revisão na tabela que há 12 anos não é feito
Servidores do Demsur durante manifestação na porta da Prefeitura

Dezenas de servidores do Demsur se organizaram na manhã desta quarta-feira (15) e foram até a porta da Prefeitura de Muriaé para reivindicar.

Eles pedem a revisão da tabela de 3,5 % que segundo eles, está defasada há 12 anos. Outra reivindicação é o aumento do vale alimentação que também precisa de reajuste.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e região, Wanderléia Cardoso, uma reunião está marcada com a diretoria do Demsur para hoje às 13h30. Mesmo com a paralisação, os servidores informaram que os serviços prestados não foram afetados.

Denilson Ferreira é servidor do Demsur há 20 anos. Atualmente ele atua no departamento de Drenagem Pluvial e espera que a diretoria acate as reivindicações da classe. “Todos nós estamos lutando pela mesma questão. O que a gente espera é que a direção valorize também os profissionais da área operacional”, informa Denilson.

Confira a nota emitida pelo Demsur

Em relação a reivindicação de melhoria salarial dos servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), a direção da autarquia e o executivo municipal informam que estão em negociação com o sindicato dos servidores, levando em consideração o teto de gastos com o pessoal, estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que rege limites que não podem ser ultrapassados.

Vale ressaltar que foi aprovada, na última reunião ordinária na Câmara Municipal, a Lei 6.584/2023, que estabelece o aumento de 5,93%, retroativo a janeiro, para todos os servidores do município de Muriaé, inclusive do Demsur. À exceção dos professores, que tiveram aumento maior, em função do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb.

Ainda assim, o município reconhece o direito dos servidores de buscarem melhorias e, dentro dos limites da legislação, está permanentemente aberto a buscar soluções eficientes, com transparência e o devido respeito a todas as categorias de colaboradores.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: