A Fundação Cristiano Varella, recebeu na manhã desta sexta-feira (07) mais de sete mil litros de leite, arrecadada pelas ações do “Dia de Cooperar”, promovida pelas Agências Sicoob Credisudeste.

Segundo o Presidente do Sicoob, Ricardo Ferreira da Silva, 27 agências presentes em Muriaé participaram da movimentação, ajudando na alimentação de pacientes e acompanhantes de mais de 200 municípios que são atendidos pela Fundação.

A iniciativa contou com o auxílio de diversas lojas da cidade, utilizadas como pontos de arrecadação do material que foi recolhido durante o mês de junho. Em entrevista a Rádio Muriaé, O Diretor Superintendente da Fundação, Sérgio Henrique Dias, comentou sobre a importância para a instituição.

“Nós temos um consumo médio em torno de 500 litros por dia, onde nós fornecemos lanches para pacientes e acompanhantes nas recepções, a nossa casa de apoio e aos nossos pacientes internados. Então, só temos realmente a agradecer.”

O Dia de Cooperar acontece em todo o Brasil, uma data marcada pelo estímulo das ações voluntárias, uma das bases do cooperativismo. O Diretor de negócios da cooperativa, Alvino Torres Gomes, destacou “É o dia do voluntariado, onde cada pessoa com o que há de melhor da sua disponibilidade, seus princípios e valores, despende-se de um pouquinho do seu tempo em prol de uma ação, em benefício da comunidade”.

 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: