Após três anos em funcionamento, o rotativo em Muriaé terá suas atividades encerradas no dia 31 de maio deste ano.

Em contato com o Gerente da Sinart em Muriaé, Gledson Galdereto, o motivo do cancelamento foi devido a um prejuízo acumulado no período da pandemia, os reajustes que não tiveram por conta da pandemia e a dificuldade na autuação dos não pagadores.

A empresa tinha um contrato firmado para atuar no município entre 2019 a 2029, mas em uma reunião com a Procuradoria da Prefeitura ocorrida nos últimos dias, ambas as partes entenderam a inviabilidade da prestação do serviço.

Os trabalhos iniciaram em Muriaé no dia 01 de julho de 2019. À época, vários estudos foram feitos entre prefeitura, Sinart e CDL. A ideia era diminuir o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas de Muriaé, além de proporcionar mais vagas de estacionamento na região comercial da cidade e melhorar as vendas no comércio.

Durante o período de funcionamento foram oferecidos 25 empregos diretos. Ao todo a empresa realiza a cobrança em 29 localidades entre ruas e avenidas de Muriaé.

Essa foi a segunda vez que é instalado serviços de cobrança de estacionamento sem sucesso no município. No ano 2.000 o então prefeito da cidade, Odilon Carvalho chegou a implantar o rotativo, porém, o projeto não prosseguiu.

Em 2016, a prefeitura, mais uma vez, voltou com o projeto, mas devido a falta de documentação, o sistema não chegou a entrar em vigor.

A Sinart informou que antes de implantar o serviço, houve campanhas de reeducação no trânsito e ensinou a população como como comprar os créditos.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: