Os pais que não realizaram o cadastramento, poderão solicitar as vagas remanescentes
Lumena Montezano em entrevista a Rádio Muriaé


Em entrevista a Rádio Muriaé na manhã desta quinta-feira (12), a Superintendente Estadual de Ensino, Lumena Montezano, detalhou sobre os prazos de matrícula dos alunos na rede estadual que acaba de ser prorrogado para a próxima quarta-feira (18).

Segundo a representante, os pais que realizaram no mês de novembro de 2022 o cadastro no Sistema Único de cadastro e encaminhamento para matrícula (SUCEM), deveriam ter acessado o próprio sistema a partir do dia 12 de dezembro para estar inteirado das informações de qual colégio o estudante foi encaminhado. E entre o dia 20 do mês anterior e quarta (18) concluir a matrícula no próprio colégio.

Os pais que não realizaram o cadastramento, poderão solicitar as vagas remanescentes, pois as oportunidades não preenchidas voltam para o sistema.

Para quem não realizou nenhum passo, as escolas podem auxiliar nas informações e realizar junto com os responsáveis o cadastro. Durante o andamento das aulas, havendo vagas, é possível realizar a inclusão dos estudantes.

Em Muriaé são 14 escolas estaduais e segundo Lumena, o maior desafio do próximo ano letivo é resgatar o déficit de aprendizagem e diminuir a fuga dos alunos antes da conclusão do ensino médio.

Todas as informações podem ser conferidas no site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br ou na própria instituição de ensino que estão aptas a auxiliar e permitir que seja utilizada para cadastro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: