A mudança começará a valer a partir do dia 15, após o feriado de carnaval

Motoristas e motociclistas que circulam pela Rua Barão do Monte Alto e precisam alcançar a Casa de Saúde Santa Lúcia ou a BR-356 deverão se antecipar através das ruas Dr. Olavo Tostes ou Sebastião Abrantes. A rua Efigênia de Freitas Silva, que hoje permiti duas mãos de circulação, terá apenas uma mão de circulação.

Desta maneira, quem circula pela Barão do Monte Alto não poderá mais convergir à direita, tendo que seguir em frente em direção à rua Presidente Arthur Bernardes ou convergir à esquerda na praça Coronel Pacheco de Medeiros.

A mudança proposta pelo Demuttran servirá para um estudo sobre a melhoria no fluxo de veículos na área central de Muriaé, uma vez que em alguns pontos o trânsito fica congestionado, principalmente nos horários de pico.

Há 15 dias o Demuttran já havia suspendido o funcionamento do semáforo do cruzamento da rua Efigênia de Freitas Silva esquina com a avenida JK e criando uma rotatória, permitindo circulação em todos os sentidos. “A mudança será acompanhada de um estudo. Havia muita reclamação devido a demora em determinados horários naquele trecho, então estamos estudando o que pode ser propício para aliviar o trânsito”, explicou o diretor Mário Brambila lembrando que é uma avaliação e, se não funcionar como esperado, poderá retornar ao que era. “O número de veículos, carros e motos é alto e temos que fazer algo para melhorar a circulação”, disse.

Assim, quem estiver circulando pela JK ou pela ponte da casa de Saúde poderá subir sentido centro nas duas faixas de circulação.

A mudança vai começar na quinta-feira, dia 15, no pós-feriado de Carnaval.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: