A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Miradouro, cumpriu na manhã desta sexta-feira, três mandados de prisões durante a operação “Justa Causa”. Eles são suspeitos de terem praticado roubo em uma zona rural do município.

O crime ocorreu no dia 08 de julho deste ano. Os suspeitos utilizaram de violência, amarraram as vítimas e os ameaçaram de morte, depois levaram sacas de café no valor de R$20 mil, um carro, dentre outros pertences.

No período das investigações, a Polícia Civil identificou e coletou provas que comprovam indícios de participação dos suspeitos, representando logo em seguida pelas prisões.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos celulares roubados foi encontrado. Um dos suspeitos confessou a prática do crime, sendo possível identificar a participação de mais duas pessoas.

O nome da operação faz alusão ao fato de que os envolvidos eram funcionários da vítima, e praticaram o crime contra o próprio empregador, o que segundo a legislação trabalhista, pode gerar demissão por justa causa.

O inquérito policial será concluído em 60 dias. Os suspeitos foram colocados à disposição da justiça.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: