Sargento Joel, como era conhecido, foi preso no dia 08 de dezembro de 2021. Ele confessou ter matado a própria esposa de 26 anos, dentro de casa
- Cidade
- |
Após pouco mais de três anos de espera, foi marcado o julgamento do ex-vereador e policial militar reformado, Joel Morais. Ele é acusado de assassinar a própria esposa, Priscila Silva Dala Paula de 26 anos, dentro de casa no dia 08 dezembro de 2021. O julgamento está marcado para o dia 10 de abril.
Atualmente, Joel está detido no presídio Professor Jacy de Assis, localizado na cidade de Uberlândia no triângulo mineiro, a 840 km de distância.
Sargento Joel, como era conhecido, foi policial militar e vereador além de ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Muriaé.
De acordo com as apurações à época, Joel, após matar Priscila, se entregou à polícia, acompanhado de um advogado, confessou o crime e disse que não se lembrava de nada. À época, o casal tinha um filho de um ano e 10 meses que hoje está sob os cuidados da avó materna.
Outro crime
Além de feminicídio, Sargento Joel foi condenado a 25 anos pelos crimes de Lavagem de Dinheiro e desvio de recursos da Câmara Municipal.
De acordo com o Ministério Público, os desvios que eram destinados aos pagamentos de verbas de gabinete, aconteceram entre 2017 a 2019. Para isso, teria contato com ajuda dos demais denunciados, responsáveis por empresas voltadas ao comércio varejista de artigos de papelaria.