Em uma coletiva de imprensa, o prefeito marcos Guarino e a Diretora da Fundarte, Gilca Napier apresentaram os artistas e detalharam como o projeto será desenvolvido

O túnel do Dornelas ganhará cores, criatividade e estilo. A partir desta terça-feira (13) o espaço será grafitado. Cinco artistas, cada um com seu estilo próprio, se unirão para produzir o desenho.

Nesta terça-feira, o prefeito Marcos Guarino, acompanhado da diretora da Fundarte, Gilca Napier e de secretários, apresentaram a equipe responsável que irá dar vida ao túnel.

Os grafites serão feitos pelos artistas Dioni Mister Body de Campos dos Goitacazes, com o auxílio de Nando Pontes de Itaperuna-RJ, Nanda Bondoli de Natividade-RJ e dos muriaeenses Talita e Taioba. Eles participaram da última oficina de grafite realizada em Muriaé.

Para não estragar a surpresa, os artistas não deram muitos detalhes de como será o desenho, mas disseram que serão usados elementos para valorizar o ser humano e as diferentes gerações.

Nesse primeiro momento apenas a parte da entrada da cidade, para quem chega de Belo Horizonte será grafitada. Os artistas atuarão das 20h às 2h. O horário foi escolhido por ser de menor fluxo de veículos na via. Durante a atuação dos artistas, o trânsito será direcionado para as BRs-356 e 116. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste domingo.

De acordo com o prefeito Marcos Guarino, outros pontos da cidade também serão grafitados, inclusive nas periferias. A ideia é trazer mais vida para o município através da arte.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: