Os alunos, ex-alunos e professores da Escola Estatual Dr. Silveira Brum tiveram uma manhã especial neste sábado (27). Em comemoração aos 110 anos de existência, os servidores organizaram uma exposição com fotos e objetos antigos da escola que marcaram gerações.

Um mural foi montado com fotos dos atuais alunos e várias fotografias antigas foram colocadas à mostra, como dos diretores que passaram pela instituição durante mais de um século.

Dentre os presentes, estava a Neuza Maria de Souza Freitas. Ela foi aluna na escola em 1957. “Está aqui é recordar bons momentos do passado. Se eu pudesse eu voltava no tempo para reviver tudo isso”, destacou a ex-aluna que foi acompanhar a neta, Maria Eduarda do 4º ano.

De acordo com a diretora da escola Marilane Bizarro, muitos dos artefatos foram emprestados por ex-alunos, mas a maioria pertence a escola.

O Silveira Brum foi a primeira escola a ser construída em Muriaé. Durante esse período, muitas coisas mudaram. Hoje as salas de aula contam com a instalação de ar-condicionado, os sistemas hidráulicos e contra incêndios foram refeitos, além da acessibilidade. Porém, a arquitetura clássica do século XIX permanece intacta e conservada, bem como as memórias de quem passou por lá.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: