Biblioteca da Faminas é um dos pontos de arrecadação

Em um ato de solidariedade, a Faminas realiza, nos próximos dias, a coleta de doações para beneficiar as famílias afetadas pelas enchentes que assolam Muriaé nos últimos dias.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, são 1400 pessoas desalojadas e 76 desabrigadas.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água mineral e colchões.

Além dos acadêmicos e funcionários, a população em geral também pode doar. Os donativos poderão ser levados na biblioteca da instituição.

“A iniciativa é pelo social. Todas empresas de Muriaé que puderem fazer, é importante nesse momento de dificuldade para muitas pessoas. O poder público está fazendo a parte dele e é importante que a sociedade também faça a sua”. Disse o Pró-reitor de Administração da Faminas, Eduardo Goulart.

Ainda segundo Eduardo, a Faminas iniciará nos próximos dias, uma campanha interna com alunos e funcionários da instituição. A ideia é recrutar pessoas para atuar em várias frentes de trabalho nas enchentes.

Além da biblioteca da Faminas, haverá também outro ponto de arrecadação no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) localizado à Rua Cel Domiciano n° 12/2º andar no Centro, nos horários de 08 às 12h e de 13h30 às 18h.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: