- RMTV
- |
O presidente da Câmara Municipal, Gerson Varella Neto (União) e o vereador Evandro Cheiroso (Cidadania) em entrevista à Rádio Muriaé, detalharam uma série de Projetos de Leis que foram apresentados e votados durante a última sessão ordinária.
Dentre os projetos, estava o que aprova um selo especial para estabelecimentos que aceitam animais de estimação, apresentado por Gerson Varella.
Segundo o presidente da Casa, o selo deverá ser utilizado pelos estabelecimentos que optarem por este tipo de atendimento, anexando-o na entrada do estabelecimento no local visível e sem obstáculos que impeçam sua visualização. Ele consistirá no desenho de um círculo, onde poderão ser lidas as informações “pets são bem-vindos” na parte superior do círculo e “local PET FRIENDLY” na parte inferior do círculo. O centro da imagem contará com o desenho de uma pata centralizada.
Também foi aprovado o projeto que institui o Programa Municipal de Alfabetização Digital para a terceira idade de Evandro Cheiroso.
Segundo o autor, o projeto visa oferecer benefícios tecnológicos da informação e da comunicação a pessoas da terceira idade que estão excluídas da era tecnológica, capacitando-as, até mesmo, para o mercado de trabalho, tendo em vista que o mercado nos últimos anos vem contratando consideravelmente colaboradores desta faixa etária.
Os vereadores ainda liberaram mais de R$ 6 milhões para investimento no Município e um convênio com o Nacional Clube de Muriaé que retorna em vários benefícios para os muriaeenses.
Outro momento que marcou a sessão, foi quando Policiais civis e líderes comunitárias foram homenageados com moções de Congratulações e Aplausos.
Ainda de acordo com o presidente, os policiais estão ligados ao combate à criminalidade na cidade e região pela redução drástica que alcançaram nos índices registrados nos últimos anos. Entre os que receberam moção estavam o Delegado Regional, Alessandro da Matta e os delegados de Homicídio e Proteção à Pessoa Tayrone Borges e Glaydson Souza.