Muriaé Céu claroMax 24º
Min  12º
JORNALISMO | 22/07/2013 « Voltar

Grupo Unção participa do Congresso Mundial de Universidades Católicas

Grupo Unção participa do Congresso Mundial de Universidades Católicas
Grupo impressionou público do CMUM ao apresentar sua mistura de pagode, samba e evangelização









Entre os dias 18 e 21 de julho, o Grupo Unção, de Muriaé, participou do “Congresso Mundial de Universidades Católicas” (CMUC), realizado no campus Coração Eucarístico, na PUC Minas, em Belo Horizonte.

Com o tema “Novos tempos, Novos Sentidos”, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas de várias partes do mundo, antecedendo a “28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, que será realizada, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (19), seguindo as palavras de Jesus – “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, o Grupo Unção de Muriaé se apresentou para uma grande plateia, que ficou surpresa – apesar de antes incrédula – da junção samba-pagode-evangelização. Muitas pessoas ficaram boquiabertas ao ouvirem músicas que sempre cantam na Igreja e nos encontros, com um anova roupagem, num ritmo genuinamente brasileiro. Palmas, samba no pé e muita diversão comandaram a festa, sob o testemunho de fé dos muriaeenses. 

Ainda na mesma noite, o Grupo Unção esteve no Sistema Arquidiocesano de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde foi entrevistado no programa “Maravilhas da Rosa Mística”, transmitido pela a Rádio América e apresentado por Fausto Isac e José Maria Medina.

Na oportunidade, Mauricio Negão falou de onde veio a inspiração para a criação da Comunidade Católica Unção, dos projetos já desenvolvidos e do que espera para o futuro. Ao terminar deu uma pequena amostra do que vem que será o CD “Obra de Deus”, cantando trechos da musica que intitula o CD.

Fundadores do santuário dedicado a Nossa Senhora da Rosa Mística, Isac e Medina já agendaram uma participação do Grupo Unção em um evento, em 8 de setembro, nas dependências do próprio santuário.

O CMUC conta com o apoio de órgãos públicos brasileiros nas esferas estadual e municipal e também de organismos nacionais e internacionais, como a Congregação para a Educação Católica e Pontifício Conselho para os Leigos. Na PUC Minas, o congresso foi realizado concomitante a outros eventos, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), a Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal) e a Associação Nacional de Educação Católica (Anec).



Fonte : Rádio Muriaé / Grupo Unção




COMENTÁRIOS 9


Pedro Thomé
Postado no dia 23/07/2013 - 08:08 Cidade: - MG
» Como tenho Orgulho de fazer parte desta Familia , Creio que isto e so o começo muito coiza ainda Vira , Agradesso muito a Deus por ter a Comunidade Unção na minha Vida ! Pois verdadeiramente este Grupo vai muito alem de uma Comunidade e verdadeiramente uma Familia onde todos nos Amamamos, e buscamos cada dia mais Adorar e bem dizer o nome do Nosso Deus !


Henrqiue Manoel
Postado no dia 22/07/2013 - 15:39 Cidade: Muriaé - MG
» Os sonhos que DEUS tem para esta família vão muito além do que podemos imaginar.. DEUS abençoe esta minha família Unção... é só o começo...


marcelo menezes lider comunitario
Postado no dia 22/07/2013 - 16:28 Cidade: murae - MG
» munto bom sugiro dvd patrosenado peas empresa d emurae e tabem todas as bandas faser apresetaçoes no pargue de esposeçao


Bandeira
Postado no dia 22/07/2013 - 20:06 Cidade: muriaé - MG
» Parabéns!!!Vocês realmente são demais!


MARCOS GOMES
Postado no dia 22/07/2013 - 20:16 Cidade: MURIAÉ - MG
» A CIDADE DE MURIAÉ TÊM TRADIÇÃO NA MÚSICA.O CANTOR E PASTOR FELICIANO AMARAL QUE NASCEU NA CIDADE DE MIRADOURO E FOI BATIZADO NA IGREJA BATISTA DE MURIAÉ ESTÁ NO LIVRO DOS RECORDES COMO O CANTOR EVANGÉLICO QUE ESTÁ A MAIS TEMPO EM ATIVIDADE NO MUNDO.FELICIANO AMARAL FOI HOMENAGEADO PELOS DEPUTADOS E VEREADORES DO RIO DE JANEIRO E FOI MATÉRIA NA REDE GLOBO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E NO PORTAL G1.EU PARABENIZO O GRUPO UNÇÃO DA IGREJA CATÓLICA PORQUE ESTÁ LEVANDO O NOME DE MURIAÉ PARA OUTROS LUGARES.NÃO IMPORTA A RELIGIÃO O IMPORTANTE É LEVAR O NOME DE JESUS E DE MURIAÉ PARA O MUNDO.


JOSE GERALDO
Postado no dia 22/07/2013 - 20:44 Cidade: Belo Horizonte - MG
» Essa caminhada já tem nove anos e o que queremos é apenas levar a Palavra de Deus, pois não temos nem prata e nem ouro somente o amor de Cristo...


Renata Simão
Postado no dia 22/07/2013 - 21:19 Cidade: Muriaé - MG
» Cadê a Maísa, gente. Muito bom esse grupo e essa família. Que Deus abençoe sempre seus caminhos para que possam, através da música, levar alegria e paz por onde passar. Fiquem com Deus. Grande abraço!!!


Bianca
Postado no dia 23/07/2013 - 12:38 Cidade: Muriaé - MG
» Que chique hein Grupo Unção tocaram num evento onde estiveram presentes grandes nomes da música católica e até tiraram fotos com a cantora Kenia e o Anderson da Banda Dominus. Muito legal!!!


Wallisson Oliveira
Postado no dia 23/07/2013 - 13:18 Cidade: Muriaé - MG
» Estou muito grato por poder participar deste evento,DEUS tem honrado nossa família Unção de modo que nem podemos imaginar, me sinto realizado por fazer parte deste projeto de evangelização, agradeço a todas as pessoas que fazem parte desta comunidade e de todos os amigos e irmãos de caminhada que sempre caminhão conosco, muito abrigado mesmo.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES