- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção à mulher e conscientizar a sociedade, a cidade de Muriaé realizou no último dia 25 de março a roda de conversa “Dia de Levante Contra o Feminicídio”. O evento, sediado no Teatro Belmira, reuniu especialistas e autoridades para discutir estratégias de enfrentamento à violência de gênero e a importância da denúncia.
Painel de Especialistas
O encontro contou com a participação de nomes de peso que atuam diretamente na defesa dos direitos das mulheres na região:
- Graziela Porcaro: Presidente da 36ª subseção da OAB-MG;
- Dra. Natália Magalhães: Delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM);
- Dra. Jackeliny Rangel: Promotora de Justiça do MPMG.
Diálogo e Engajamento
Durante a roda de conversa, foram abordados temas como o acolhimento institucional das vítimas, os canais de denúncia disponíveis e a eficácia das medidas protetivas. A diversidade do painel permitiu uma visão 360º sobre o problema, unindo a perspectiva do Poder Público, da Ordem dos Advogados, da Polícia Civil e do Ministério Público.
O evento foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a OAB-MG, MPMG e a DEAM, reforçando que o combate ao feminicídio exige uma união de forças entre todas as esferas da sociedade.










