WhatsApp
Facebook

Teve início nesta semana a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município, com intervenções na Avenida Constantino Pinto, no Centro. Os serviços estão sendo executados pela empresa Simbra Distribuidora Construções e Reformas Ltda e fazem parte da continuidade de um projeto iniciado no ano passado.

De acordo com o engenheiro civil Guilherme Leite, encarregado da obra, o trabalho na Avenida Constantino Pinto tem prazo definido. “O tempo que a gente tem pra poder fazer aqui a Avenida Constantino Pinto é até sexta-feira que vem”, afirmou.

Após a conclusão desse trecho, previsto para sexta-feira (16) a obra seguirá para a Avenida Coronel Domiciano Rodrigues, com intervenções previstas nas duas vias. Segundo o engenheiro, o cronograma está sendo planejado em conjunto com os órgãos de trânsito, especialmente por se tratar de um período de retorno às aulas.

“O planejamento está sendo feito junto com o Demuttran pra poder adequar a obra da melhor maneira possível, pra também não prejudicar tanto o trânsito, nem a escola, dado o tempo, as voltas às aulas também”, explicou Guilherme Leite.

No total, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Muriaé tem previsão de duração de aproximadamente 10 semanas, com trabalhos sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Durante esse período, podem ocorrer interrupções pontuais no abastecimento de água, restritas ao horário comercial. A orientação é para uso consciente da água por moradores e comerciantes da região.

Alterações no trânsito

Para reduzir os impactos no tráfego durante a execução das obras, o Demuttran definiu mudanças temporárias na circulação de veículos.

Na primeira etapa, o acesso à Vila Kátia e às ruas Abílio de A. Matos e Oneida Passos será feito exclusivamente pela rua Presidente Arthur Bernardes. A Avenida Constantino Pinto funcionará em meia pista no lado da Sorveteria Sol e Neve, com mão dupla no trecho entre as ruas Santa Rita e Getúlio Vargas. Motoristas que seguem no sentido Prefeitura deverão retornar à outra pista, no lado do Posto Petrobras, utilizando o acesso em frente ao Casarão do Café. O estacionamento estará proibido nos dois lados da via que operar em mão dupla. No trecho entre o antigo Fórum e a travessia elevada em frente ao Educandário Batista, a via terá sentido único devido ao estreitamento da pista.

Na segunda etapa, quando a obra avançar para além da travessia elevada, no sentido da Matriz São Paulo, o trânsito voltará a operar em mão dupla, porém em sistema de meia pista.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: