Entrada da imagem de são Paulo - fotos: Paulo Victor Costa/Rádio Muriaé

Dia 29 de junho é comemorado o Dia de São Paulo. Em Muriaé a data é ainda mais especial para os cristãos católicos. São Paulo é padroeiro de Muriaé.

A programação começou com uma procissão. Os fiéis saíram da Praça São Paulo, no Centro, percorreram a Praça João Pinheiro e foram em Direção a Matriz.

Uma missa foi celebrada em homenagem a São Paulo. Esse ano a igreja homenageou personalidades que atuam em prol da população.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada da imagem pelo corredor da Paróquia. Em seguida as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Muriaé entraram. A bandeira do Brasil foi levada pela freira Alenita Mora, a de Minas Gerais entrou pelas mãos do Deputado Estadual, Grego e a bandeira de Muriaé, pelo prefeito Marcos Guarino.

Durante a missa, Padre Daniel provocou uma reflexão sobre a história de São Paulo e pediu para que o mundo venha ser repleto de paz.

Foram homenageados com a medalha de São Paulo, o prefeito Marcos Guarino , o empresário e ex-deputado estadual, Bráulio Braz, o Diretor do Sistema Integrado de Comunicação Rádio Muriaé, Paulo Roberto Barros, o Ten. Cel Wesley, representando a Polícia Militar, o Cabo Mateus, representando o Corpo de Bombeiros, a freira Alenita Mora, coordenadora da Comunidade Marcelinas, o presidente da Câmara dos Vereadores, Evandro Cheiroso, o Deputado Estadual Grego, o Jornalista Silvan Alves e o coordenador da Rádio Catedral, Erik de Paula Carvalho.

Ao final da missa, os fiéis puderam saborear uma feijoada e se confraternizarem.

História de São Paulo
Durante a entrevista, Padre Daniel narrou a trajetória de São Paulo, também conhecido como Paulo de Tarso. Inicialmente um perseguidor dos cristãos, Paulo teve uma conversão milagrosa no caminho para Damasco, quando, segundo a tradição cristã, teve uma visão de Jesus Cristo. A partir desse momento, Paulo se dedicou fervorosamente à pregação do Evangelho, tornando-se uma figura central na difusão do cristianismo. Seus escritos e cartas às primeiras comunidades cristãs compõem uma parte significativa do Novo Testamento.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: