Muriaé Céu claroMax 24º
Min  12º
JORNALISMO | 13/04/2020 « Voltar

Secretaria Estadual de Educação estuda volta às aulas a partir do dia 04 de maio de forma online

Secretaria Estadual de Educação estuda volta às aulas a partir do dia 04 de maio de forma online
a Escola Dr. Olavo Tostes é uma das maiores da cidade. Foto: Arquivo Rádio Muriaé

A Secretaria Estadual de Educação realizará nas próximas semanas o retorno gradual dos profissionais da educação e alunos. Porém, as escolas permanecerão fechadas e as atividades serão realizadas de forma remota.

As informações foram dadas neste sábado (11) em vídeo gravado pela secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

Nesta terça-feira (14) iniciará o teletrabalho entre diretores, vice-diretores, secretários de escola, coordenador de escola, Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e os Inspetores Escolares. Os serviços acontecerão da seguinte forma; os servidores executarão as atividades de casa utilizando os sistemas disponibilizados pelo estado e o próprio telefone.

Já a partir do dia 22 deste mês, será a vez dos professores e especialistas da educação básica iniciar o teletrabalho.

E no dia 04 de maio, será a vez dos alunos da rede estadual de ensino retomarem os estudos, também de forma remota. Assim como ocorre no estado do Rio de Janeiro, a possibilidade é que os alunos mineiros iniciem os estudos online, mas a informação ainda não foi oficialmente confirmada.

De acordo com a Secretária Julia Sant’Anna, todo o planejamento foi feito pensando na segurança da saúde de toda comunidade escolar e seguirá as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

A Secretária também enfatiza que as ferramentas e estratégias foram pensadas de modo a promover a máxima inclusão e que a elaboração do material contou com a contribuição de diversas instituições e órgãos envolvidos na educação do estado e com o apoio de professores das redes estadual e municipais.

A secretária também pediu o apoio dos pais e responsáveis, alunos e profissionais da educação na implementação das ferramentas e metodologias propostas pela SEE. “Estaremos atentos e empenhados para sempre dar o suporte que for necessário a todo esse processo que é bem novo para todos nós, mas também muito importante”, afirmou a secretária.

Segundo a Superintendência Regional de Educação, responsável pela jurisdição de 13 municípios, só em Muriaé há aproximadamente 9 mil alunos que estudam na rede estadual espalhados em 22 escolas.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 16


Charles
Postado no dia 13/04/2020 - 11:54 Cidade: Muriaé - MG
» É completamente inviável e irresponsável fazer aulas da rede estadual on-line. Muitos alunos sequer tem internet em casa culpa da grande desigualdade social que o Brasil carrega há séculos. A educação não pode ser tratada como mercadoria e ser vendida apenas aos que possuem capital, se queremos mudar devemos fazer isso de forma isonômica e dar as mesmas condições a todos os alunos.



André Silva
Postado no dia 13/04/2020 - 19:31 Cidade: Muriaé - MG
» Mestre Charles vc falou tudo. PALMAS!!!



Moradora do centro
Postado no dia 13/04/2020 - 23:33 Cidade: MURIAE. MG - Mg
» E um abisurdo ja que esta lotata as filas de bancos r loteria etc vomo vai faser os emprendedores que os propietario imobilharia pra pagar alugues e nos trabalhodores. Despesas basicas nao estamos gandon nada parado em casa o comercio pode voutar sim e so ter muita caltelala e seguis o. Que manda sem aglomeracao adsim manda fecha mercado farmacia etc


Lucilene Rosa Nicolau
Postado no dia 13/04/2020 - 14:47 Cidade: Muriaé - MG
» Vai ser ótimo as crianças estão precisando mesmo volta a preencher o tempo com algo útil graças a Deus



IRINEU
Postado no dia 13/04/2020 - 23:49 Cidade: RN - RJ
» Se não aguenta criar não fizesse S2



Samara Rodrigues De Souza
Postado no dia 15/04/2020 - 10:56 Cidade: São João Evangelista - Minas Gerais
» Eu acho ótimo querer voltar com as aulas e quem não tem internet da um jeito do colega mandar foto alguma coisa o que não podemos e ficar parado porque quem fica prejudicado somos nós,se a pessoa não tem internet paciência


Pedro Americo
Postado no dia 13/04/2020 - 13:10 Cidade: Muriaé - MG
» As particulares já estão fazendo isso desde o início da quarentena...



André Silva
Postado no dia 13/04/2020 - 19:33 Cidade: Muriaé - MG
» Pedro Américo não pode comparar a classe média e alta. Com os alunos da rede estadual e municipal.


Jr
Postado no dia 13/04/2020 - 13:35 Cidade: Muriaé - MG
» Vai dar ruim essa parada aí


Raquel
Postado no dia 13/04/2020 - 14:57 Cidade: Muriaé - MG
» Aulas online fogem da realidade do nosso Município. Acho que material impresso recolhido nas escolas seria o mais viável.


Juscilane Pereira da Silva
Postado no dia 13/04/2020 - 15:47 Cidade: Muriaé - MG
» Concordo plenamente nas atividades, mais é preciso estudar alternativas para as que não possui acesso a Internet. Toda escola tem acesso a estes alunos inclusive os pais. Algumas tem grupos de WhatsApp o que viabiliza.Precisa ser pensado num todo, pra todos os alunos


Luzia Silva Dala Paula
Postado no dia 13/04/2020 - 23:06 Cidade: Muriaé - Mg
» Já deveriam ter iniciado esse trabalho online para os alunos. Esses que não tem esse recurso que conhecem amigos que tem os pais correr atraz pra não haver diferença.Sabemos que.muitis não tem esse recurso.Mais um.pouco de boa vontade vai ajudar muito.Sou totalmente de acordo. Tenho certeza que se os pais tiver um pouco de interesse vão ajudar os que não tem.Mais todos alunos hoje tem celular basta boa vontade.Pegar senha com amigos vamos lutar.


Luzia Silva Dala Paula
Postado no dia 13/04/2020 - 23:11 Cidade: Muriaé - Mg
» E muito difícil hoje um aluno não ter celular internet pra estudar.Acho que basta um pouco de compreensão de país que os poucos que não tem mais tem amigos que não vai negar ajuda com ecessão de alguns poucos que só pensam neles. Eu vou amar ver meus netos online estudando


Mari
Postado no dia 14/04/2020 - 02:06 Cidade: Muriaé - MG
» Vai voltar às aulas sem pagar os servidores, Governador?! Vai fazer gato para utilizarem de graça a energia e internet de casa, novinho trintozo?! Por favor, Não coloque a sua realidade como sendo a universal, muitas crianças e adolescentes não possuem acesso remoto. Não promova mais a desigualdade social.


Ana Maria
Postado no dia 14/04/2020 - 09:04 Cidade: Muriaé - Mg
» Acho que só seria viável se TODOS os alunos contassem com meios que os permitisse assistir aulas online de casa, o que não faz parte da realidade de todos. Já vi em escola pública criança ser submetida a situação constrangedora por não ter comprado a blusa de uniforme, imagina então ter que se colocar de forma aos demais para ter acesso ao ensino.


Mirian
Postado no dia 19/04/2020 - 09:53 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo com alguns comentários em que alguma coisa tem que ser feita pra ocupar o tempo desses adolecentes e crianças. Os que tem acesso à internet que o faça assim,aqules que não tem a escola providenciasse o material impresso para que o aluno o retirasse na escola e o fizesse em casa. Assim cada um da sua maneira.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES