WhatsApp
Facebook

Está sendo realizado neste, sábado, 15 de novembro, o 1º Encontro Regional de Biomedicina da Zona da Mata Mineira, no Salão Nobre da FAMINAS, em Muriaé. O evento teve início às 8h e segue até às 19h, reunindo estudantes, profissionais e representantes de instituições da área biomédica.

O encontro marca oficialmente o início das atividades da Associação Mineira de Biomedicina (AMBM), em parceria com a Associação Paulista de Biomedicina (APBM), com apoio do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (CRBM-3) e do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

Com um público estimado de 350 participantes, o evento recebe majoritariamente estudantes de Biomedicina, além de professores, coordenadores, pesquisadores, profissionais atuantes no mercado e representantes de associações e conselhos. Também há grande presença de acadêmicos de outras instituições de ensino da região, ampliando o alcance regional do encontro.

A programação oferece um dia inteiro de ciência, atualização profissional, troca de experiências e networking, fortalecendo o desenvolvimento científico e institucional da Biomedicina e promovendo integração entre Minas Gerais e outros estados.

O evento é apontado pelos organizadores como um marco para a valorização da profissão e expansão das oportunidades acadêmicas e profissionais na área da saúde.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: