- Esporte
- |
WhatsApp
Facebook

O esporte e a conscientização ambiental caminharam lado a lado no último fim de semana na região. A sede da ONG Iracambi, localizada na zona rural de Rosário da Limeira, foi o cenário da segunda edição da Trail Run Iracambi, evento que reuniu atletas e entusiastas para um desafio de 12 quilômetros em meio às paisagens da Serra do Brigadeiro.
Além da competição de corrida em trilha, a iniciativa se destacou pelo compromisso ecológico. Sob o slogan “Cada passo, uma semente”, a organização do evento confirmou que cada inscrição realizada corresponde ao plantio de uma nova árvore nativa, fortalecendo as ações de reflorestamento e conservação da biodiversidade da Mata Atlântica desenvolvidas na região.
A prova principal contou com um percurso técnico repleto de obstáculos naturais e cerca de 415 metros de ganho de elevação. Somado à corrida de 12 km, o público pôde participar de uma caminhada ecológica de 3 quilômetros e de atividades de imersão na natureza que começaram nos dias anteriores, incluindo acampamento e a tradicional Trilha da Alvorada. O evento teve o apoio das prefeituras de Rosário da Limeira e de Muriaé, além da Fundarte, Demsur e empresas parceiras.
Como premiação especial e simbólica, os cinco primeiros colocados gerais de cada categoria receberam troféus produzidos por artesãos locais e uma muda de ipê-amarelo, levando para casa um símbolo vivo da floresta que ajudaram a proteger.
Confira a classificação geral dos cinco primeiros colocados:
Pelotão Masculino (12 km)
- 1º Lugar: THIAGO AZEVEDO CRUZ
- 2º Lugar: GEAZÍ PEÇANHA DE FREITAS
- 3º Lugar: FLAVIO JANUZI
- 4º Lugar: LEANDRO BANI
- 5º Lugar: LEONARDO GOMES TEIXEIRA
Pelotão Feminino (12 km)
- 1º Lugar: JESSICA MORAES
- 2º Lugar: POLYANA NOGUEIRA MORAES
- 3º Lugar: LIVIA VIEIRA RIBEIRO
- 4º Lugar: RHAYANNE FIALHO
- 5º Lugar: ISABELA DE SOUZA FERNANDES




