- Entretenimento
- | 06/10/2023
Muriaé será palco nesta sexta e sábado de mais uma edição do Festival de Cinema. Em entrevista à Rádio Muriaé, o cineasta Euler Luz e idealizador do projeto, contou detalhes desta que já é a 7ª edição que será realizada no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.
Segundo ele, cerca de mil filmes foram enviados para participarem do festival e após um trabalho minucioso de curadoria, pouco mais de 30 curtas, com duração de até 20 minutos, foram selecionados para serem exibidos.
A abertura acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 19h30 e a entrada é franca, porém, assim que todos os lugares forem tomados, o portões serão fechados. Dentre as atrações de sexta está a estreia do curta “O Berço”, produzido e dirigido pelo muriaeense.
O curta conta a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor.