Segundo os juristas, um membro da comissão solicitou vistas do processo e quer ouvir testemunhas
- Política
- | 18/11/2022
Os advogados, Marcos Paladini e Lucas Porcaro, que representam o vereador afastado Carlos Delfim (PDT), esclareceram os motivos em entrevista exclusiva para a Rádio Muriaé sobre o que levou ao não comparecimento do denunciado na audiência de instrução da comissão processante da Câmara Municipal de Muriaé.
Segundo o corpo jurídico que esteve presente e apresentou a documentação, outros motivos e informações também justificaram a ausência.
Inicialmente e o principal, é o estado de saúde, já que Carlos Delfim passa por um tratamento de uma enfermidade a tempo considerável e que inclusive foi comprovado através de atestado do próprio medico que o acompanha e verificado por um membro da comissão e na presença da denunciante.
Segundo os advogados, um dos componentes da comissão solicitou vistas do processo e tem interesse de arrolar testemunhas, diante disso o adiamento foi de interesse das duas partes, tanto da defesa, quanto da comissão.
Ainda sobre todo o processo, os juristas informaram que uma das teses defensivas é que: “Outros vereadores também são investigados pelo Ministério Publico e não foram alvos do mesmo processo e que isso será amplamente debatido”.
Dr. Marcos Paladini e Dr. Lucas Porcaro, advogados que compõem a defesa, ainda concluíram que esperam que a Justiça decida pela presunção da inocência.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva:
Fonte: Advogados Marcos Paladini e Lucas Porcaro